quinta-feira, março 15, 2012

Naruto Shippuden Ultimate Ninja Storm Generations ps3/xbox360 /pc

O ninja Naruto tem se tornado um dos personagens de anime mais populares no mundo dos games, com uma quantidade de jogos que já não cabe mais numa contagem que utilize as duas mãos – e em 2012 essa lista fica maior com a chegada de “Naruto Shippuden: Ultimate Ninja Storm Generations”.




Para “Naruto Shippuden: Ultimate Ninja Storm Generations” a produtora decidiu manter o esquema de combate visto em outros títulos, em que o direcional digital serve para usar itens e os botões frontais realizam diversos movimentos especiais e carregam o chakra do personagem. Entre as novidades está uma barra específica para jutsus de substituição, que é reduzida cada vez que a arte é executada e preenchida com o passar do tempo.


A lista de personagens presentes no game é generosa, com mais de 70 guerreiros vindos das séries “Naruto” e “Naruto Shippuden”. Com um número tão grande de ninjas, a produtora decidiu incluir uma novidade no título: alguns deles, como Kakachi e Itachi, podem substituir Naruto no modo história, mostrando eventos sob a perspectiva de outros ninjas e ampliando o tempo de jogo.


Outras novidades incluem um modo online com direito a ranking e mais de 60 minutos de conteúdo do anime original produzido especialmente para o jogo – o que, para alguns, já seria um motivo extra para vivenciar novas aventuras ao lado do ninja loiro.



Prévia: Paper Mario 3DS

O lançamento de “Super Mario RPG: Legend of the Seven Stars” para Super Nintendo fez a Nintendo ampliar os horizontes do encanador para o mundo dos RPGs. Entretanto, a empresa decidiu investir em algo diferente após o game para o videogame 16-bits, e o resultado foi “Paper Mario”, série nascida no Nintendo 64 e que chega ao Nintendo 3DS com “Paper Mario 3DS”.


Novidades que vão colar

A Nintendo ainda não revelou detalhes do enredo, mas adiantou uma das mecânicas do jogo, que envolve coletar adesivos. Conforme anda pelos cenários, Mario pode encontrar figuras que servem para abrir caminho – um exemplo já dado pela empresa é o de uma ponte, que se guardada pode ser colada próximo a um rio para que o encanador continue seu trajeto.

Entretanto, os adesivos não ficam restritos a itens que liberam passagem, pois também é possível recorrer a eles nos confrontos para realizar movimentos especiais. Todos eles ficam colados em um livro que o protagonista carrega, e alguns são obtidos em lojas ao custo de algumas moedas.

Hora da batalha

Diferente de “Super Paper Mario”, lançado para Wii, “Paper Mario 3DS” retorna ao estilo tradicional da série, ou seja, o bigodudo caminha pelo cenário e inicia um combate ao encostar no inimigo. Os confrontos seguem o tradicional esquema de turnos, onde é possível elaborar algumas estratégias – ataque um Koopa com um pulo e você pode lançar o seu casco sobre os outros inimigos. Rápido e prático.

Outra novidade é que antes de cada batalha o jogador pode participar de um minigame com uma máquina caça-níqueis, que premia o encanador com alguns bônus para a luta caso consiga as combinações corretas.

“Paper Mario 3DS” não tem data de lançamento definida, e por isso a Nintendo deve revelar mais informações sobre o jogo ao longo dos próximos meses – principalmente detalhes referentes ao uso da tela tridimensional do portátil.